Há mais de 28 anos atuando com foco em altos executivos, consultoria agora investe também em middle management e RPO (Recruitment Process Outsourcing)

A STATO dá mais um passo em direção à democratização de sua atuação. Com o lançamento do Talent Recruiting e do RPO, a consultoria – uma das maiores do País em movimentação de talentos – estende a oferta em Recrutamento e Seleção para posições não-executivas, como as de coordenação, supervisão e de especialistas.

Parceira desde 1994 da InterSearch Worldwide, uma das principais organizações de Executive Search do mundo, a STATO é reconhecida fortemente no mercado pela expertise na condução de processos voltados a CEOs e altos executivos. Ao avançar também para esse novo segmento, a consultoria incorpora os mesmos valores, crenças e ideais de qualidade na entrega que sempre pautaram o trabalho e a tornaram referência no mercado ao longo desses 28 anos.

Conforme explica Raul Gama, Head de Recrutamento e Seleção e responsável pela estratégia de expansão, a STATO sempre se destacou em meio a um mercado altamente pulverizado devido ao profundo conhecimento por segmento e à flexibilidade para desenhar soluções customizadas para cada cliente. “O nosso diferencial está na capacidade de compreender os valores, cultura e negócio de cada organização. Duas empresas podem ser do mesmo segmento, porém com culturas e dinâmicas muito distintas. Entender isso faz toda a diferença e é o modelo que reproduziremos nas posições não-executivas”, destaca.

Para o head da STATO, o novo posicionamento da consultoria vai ao encontro da atual demanda do mercado ao proporcionar às empresas condições para focarem os esforços e recursos em seu core business. “Contratar pessoas não é, via de regra, o foco das empresas. Assim, fica muito mais difícil garantir a eficiência no processo e manter a competitividade. Terceirizar essa função garante mais agilidade, assertividade e redução de custos”, analisa.

Com a nova estratégia, a STATO posiciona a sua atuação em três principais verticais:

Executive Search
Recrutamento e Seleção voltado a posições de CEOs e altos executivos com a participação ativa de diretores da STATO em todas as etapas do processo, sob a Direção Geral de Renata Filippi. “Nós sempre acreditamos que, para entregar o melhor resultado, precisamos conhecer a fundo a necessidade e cultura de cada cliente e dominar os diferentes segmentos de mercado”, destaca a executiva. Referência neste segmento, a STATO é associada desde 1994 de uma das maiores organizações globais de Executive Search, a InterSearch WorldWide.

Talent Recruiting
É a unidade da STATO especializada no recrutamento e seleção de posições não-executivas. Com uma equipe exclusivamente dedicada, levamos toda a expertise da atuação em Executive Search para o recrutamento de posições não-executivas, conseguindo encontrar os melhores talentos no menor prazo possível.

RPO (Recruitment Process Outsourcing)
A STATO operacionaliza e padroniza todos os processos de recrutamento, alocando profissionais (incluindo investimentos em tecnologia) para atuar ativamente em todas as etapas do processo. A solução pode ser utilizada tanto para a condução do recrutamento de ponta a ponta para posições mais específicas e estratégicas, como para o recrutamento para posições operacionais com necessidades sazonais.

Jornalista responsável: Jeniffer Villapando