Profissional será responsável pelo recrutamento de executivos para os segmentos de mineração, logística e agronegócio

Rubens Bonon assume a Diretoria de Executive Search da STATO, consultoria que atua há mais de 28 anos no recrutamento de executivos e programas voltados para transição de carreira.

Com mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas Financeira e de Gestão de Riscos em diversas empresas dos setores Financeiro, de Mineração, Construção Civil e Óleo & Gás, o executivo possui vivência internacional como expatriado pela Vale S.A., onde foi responsável por toda a área de gestão de riscos e seguros do grupo. Participou também ativamente de processos de due diligence para aquisição de empresas no Canadá e na Austrália, bem como em processos de spin-off de empresas no Brasil.

Bonon leciona disciplinas relacionadas às áreas de finanças e gestão de riscos e é graduado em Engenharia Elétrica, com Mestrado em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – EAESP), com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (CoppeAd- UFRJ).

Rubens Bonon