Procurar emprego não é tarefa fácil. Você pode desejar que o processo seja concluído o mais rápido possível, mas é importante manter os pés no chão durante todo o percurso para que você tome decisões inteligentes ao longo do caminho. Experimente estas dicas para manter seu estresse sob controle:

Marque uma reunião com as suas preocupações.

Em vez de deixar que a ansiedade (“Eles vão me ligar de volta? “Será que algum dia encontrarei o tão desejado emprego?”) chame sua atenção o dia todo, marque uma reunião com esses pensamentos pesados ​​e visite-os apenas uma vez por dia em um horário designado. Diga a si mesmo: “Todos os dias, às 9h, darei a este assunto cinco minutos do meu foco total”. Então, quando esses pensamentos vierem à tona em outras ocasiões, e eles virão, lembre-se de que você tem um compromisso para pensar sobre essas coisas mais tarde e tente seguir em frente.

Concentre-se no processo, não no resultado.

Pense em uma entrevista de emprego. Em vez de se preocupar em saber se você conseguirá o emprego ou não, passe um tempo visualizando como seria seu melhor desempenho. Imagine a impressão que você quer passar – confiante, sorridente, preparado. Isso eliminará um pouco do estresse e permitirá que você dê o seu melhor quando chegar o momento.

Reserve um tempo para pensar em futuros possíveis.

É fácil “mergulhar” no processo, mas não tenha pressa. Quando você receber uma oferta, reflita sobre ela por pelo menos 24 horas para ter tempo suficiente para considerar qual decisão será mais realizadora e melhor se encaixará em seus objetivos de longo prazo.

Dados extraídos da Harvard Business Review

Texto adaptado do artigo: “Finding a Job is Stressful. Here’s How to Get Through It” de Juliet Funt